Leitura diária de livros por email em doses “homeopáticas”


Chega de preguiça!!!! Que tal mudarmos essa fama comprovada de que nós brasileiros não temos hábito de leitura? Agora você não tem mais motivo pra dizer que livro é caro!

O site LeituraDiária, oferece um serviço onde você receberá pequenos trechos diários de um determinado livro gratuitamente, em seu email ou via RSS(Feed) ou via WAP, até terminar a leitura da obra completa. Esse serviço poderá ser muito útil e econômico para estudantes e apreciadores de uma boa leitura, para aqueles que gostam de ler mas que estão sem dinheiro extra para comprar livros ou, principalmente, poderá conquistar aqueles mais preguiçosos que de início não costumam ler nem os livros indicados pelos seus professores da escola e, na fase adulta não passam perto de livrarias.

O serviço funciona da seguinte maneira: entre no site LeituraDiária, faça uma pesquisa do livro que deseja ler, buscando por: autor, título ou gênero. Após encontrar o que busca, você irá para uma página onde encontrará um quadro com o título do livro, o autor, o gênero, o número de partes para uma leitura prevista para 5 minutos diários e um pequeno trecho inicial do livro. Ao lado, aparecerá um segundo quadro para assinatura do livro (gratuita), ou seja, nesse quadro você deverá marcar: os dias em que deseja receber o email com os trechos do livro; o melhor horário para receber o email (manhã, tarde ou noite); o tamanho dos trechos que deseja receber diariamente (que varia entre 5 minutos de leitura a 30 minutos de leitura diária) e, dependendo do tempo diário escolhido, abaixo você terá um cálculo automático prevendo o prazo final para conclusão da sua leitura; o tipo de formatação que deseja receber os email (HTML ou texto puro, sem formatação); escolha a forma de leitura (email, RSS ou WAP); insira seu email onde deseja receber os trechos do livro; informe o código de segurança das três letras que aparecem ao lado, leia e marque sua concordância com os termos de uso e política de privacidade do site e clique em assinar. Logo será enviado um email para ativação e confirmação do cadastro e, após confirmar, passará a receber os trechos do livro escolhido.

No momento da busca do livro, caso não encontre o título desejado, logo abaixo aparecerá um link na cor “verde” para que você possa fazer a sugestão para inclusão daquele título específico, nesse caso, é importante saber o autor do livro e também informar seu nome e email válido. Eu mesma já fiz a sugestão de 2 livros: O Apanhador no Campo de Centeio e A Senhora das Especiarias, espero que tais livros estejam disponíveis no site para leitura brevemente.

Hoje o site LeituraDiária conta com os seguintes gêneros: Auto (1 título), Filosofia (19 títulos), Política (6 títulos), Romance (100 títulos), Contos (57 títulos), Poema/Poesia (1 título), Religiosidade (10 títulos).

As obras mais assinadas nos últimos 30 dias foram:

  • O Diário de Anne Frank
  • Admirável Mundo Novo
  • O Fantasma da Ópera
  • O Anticristo
  • Minha Luta – Primeira Parte
  • O Livro dos Espíritos
  • A Revolução dos Bichos
  • O que é Metafísica?
  • O Retrato de Dorian Gray
  • As Mil e Uma Noites

Boa leitura!!!

Dica do blog: Milene Cristina

Anúncios

3 Respostas to “Leitura diária de livros por email em doses “homeopáticas””

  1. Amiga Andréia,

    Sou o Jr. do Caro Leitor e confesso que estou sem graça de ter tirado os links. Na confusão de atualizar meu template, acabei excluíndo na inocência todos os meus parceiros.

    Por sorte, tinha o backup do antigo e consegui subir.

    Thanks

  2. Uma ótima idéia pra quem não tem tempo pra ler um livro… Mas, acho q mesmo assim eu não consigo terminar de ler um! hehehe

  3. if posibale give me infomion in englesh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: