Conheça o Cuil, o novo concorrente do Google!!!


O site português IOL Diário publicou hoje, 30/07/08, uma matéria relacionada ao novo rival do famoso e competente buscador Google, o Cuil, lançado nessa última segunda-feira (28/07/08).

Veja a matéria:

“Todos querem fazer sombra ao Google, o motor de busca na Internet mais popular. Agora, surge o Cuil, produto idealizado por Anna Patterson, que também já trabalhou para o Google, segundo a BBC. 

Anna considera que o seu sistema é melhor e não pretende vendê-lo, pelo que criou a sua própria companhia, que entra em concorrência directa com um autêntico gigante da Internet. Para isso conta com a ajuda do marido, Tom Costello, e outros dois ex-engenheiros do Google, Russell Power e Louis Monier.

O novo motor de busca foi baptizado de Cuil (pronuncia-se «cool») e entrou em operação nesta segunda-feira, tendo um investimento estimado de 33 milhões de dólares.

Ao contrário do seu concorrente, ao entrar no site o fundo é negro e não branco, supostamente por poupar no gasto de energia.

Segundo Anna Patterson, o número de páginas indexadas pelo Cuil já é três vezes maior do que o conteúdo analisado pelo Google. Em vez de uma sequência vertical de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela busca.”

Quer conhecer o novo buscador Cuil (lê-se: COOL, que em português quer dizer “Legal”): clique aqui

Vale a pena dizer que os resultados possuem uma descrição abaixo dos títulos, e a página tanto pode aparecer em 2 ou 3 colunas, ficando ao gosto do usuário. Além disso, o Cuil possui um serviço de “Preferências”, onde você pode filtrar os resultados para não aparecer pornografia ou material censurável. Para configurar suas preferências, basta acessar o link http://www.cuil.com/prefs.

Será que em breve teremos uma versão brasileira do Cuil? Esperamos que sim…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: