Gramática de Português – online

Gramática On-line
Para os visitantes que se preocupam em aprender bem o Português, principalmente para os estudantes e vestibulandos aqui vai mais uma dica de estudo. O site Gramática On-line, do prof. Dílson Catarino, é uma ótima maneira de tirar dúvidas de regras gramaticais, sobre fonética, acentuação, ortografia, verbos, hífen, pontuação, advérbios e muito mais. Além disso o site traz canais de dúvidas, redação, pegadinhas gramaticais, a Língua no dia-a-dia, análise de textos, poesia, Fovest, entre outros. Confira!

lupa1.jpgCaça-Links indica: Gramática On-line

10 Respostas to “Gramática de Português – online”

  1. isso e portugues?? nao me parece e brasileiro nao consegui entrar!!!!!!!!!!!!!!

  2. Prezada Ana,

    O site divulgado no post acima, sobre Gramática de Português Online, é com toda certeza sobre o idioma Português falado no Brasil. E quanto ao link do site, está funcionando perfeitamente, pois acabamos de fazer o teste e está tudo ok.

    Atm,

    Andréia
    Equipe Caça-Links

  3. preciso de uma definição sobre advérbio biforme…….exemplos, essas coisa…

  4. adriana bahia Says:

    olá! boa noite,estou com uma pequena dificuldade sobre uma questões da atividade de meu filho e queria q vc me ajudasse á seguinte pergunta:
    a)Qual é a palavra q tem 8 letras e q tirando 4 fica 8?
    b)o q é o q é,tem cinco letras e pode ter mais de cem acento?
    c)Muito bonita e sabe voar. tem,tem,tem…a,a,a! erre duas vezes e vc acertará!

  5. adriana bahia Says:

    oi! vcs podem me responder ainda hj pq ele tem aula amanhã cedo.obrigada!

  6. Rafaella Dias Says:

    Queria uma ajuda para saber como se escreve corretamente algumas palavras para levar amanhã cedo para a escola,gostaria de um site para saber como se escreve as palavras que preciso corretamente

    Ass:Raffa

  7. Rosana Marcia Says:

    Preciso de ajuda para composição da seguinte frase, considerando pontuação: ‘Meu estado de espírito e meu guarda-roupas, nessa ordem!’

    Ou será assim: ‘Meu estado de espírito e o meu guarda-roupas. Nessa ordem!’

    Obrigada!

  8. Angela Borges Says:

    Gostaria de ter esta questão comentada.
    …agora é a vez de os britânicos tentarem reverter o quadro da extinção animal.
    O verbo destacado na frase representa o infinitivo pessoal ou flexionado que concorda com o sujeito britânicos.
    Nesse caso, pode-se flexionar o verbo principal? Por quê?

Deixe um comentário

