Curso de Francês online e gratuito

FrancoClic


FrancoClic
é um site contendo diversos recursos de acesso gratuito, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e das culturas francófonas. Ele é o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério Brasileiro da Educação.

No site você encontrará os módulos:

  • Reflets-Brésil: Método de aprendizagem da língua francesa especialmente concebido para o público brasileiro, cujo formato lembra o das telenovelas. Divido em 24 lições, ele é composto de vídeos, exercícios de acompahamento e pontos de gramática.
  • Br@nché!: nele você encontrará episódios do programa francês France Feelings, bem como fichas pedagógicas, exercícios corrigidos e transcrições dos vídeos. Este programa é divulgado semanalmente pelo canal educativo TV Escola.
  • Agriscola: Este método de francês de especialidade, destinado ao mundo agrícola, foi elaborado a partir de um filme de 25 minutos, com possibilidade de dublagem ou de legendagem em português, o usuário dispõe de três assistentes: comunicação, gramática e técnica.
  • Le monde francophone d’un clic: Este módulo foi especialmente realizado para oferecer links contendo informacões e atualidades sobre a língua francesa e o mundo francófono. Divididos por temas, esses links propõem sites de qualidade.
  • Images de France: Este módulo contém numerosas fotos sobre a França, livre de direitos e classificadas por tema. Trata-se de uma adaptação do Cd-Rom Images de France 3ème édition, desenvolvido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

ATENÇÃO: Para acessar os módulos, basta clicar nos links correspondentes acima. Quaisquer informações sobre o curso deve ser solicitada diretamente no site FrancoClic.

lupa1.jpgCaça-Links indica: FrancoClic

LEIA ANTES DE COMENTAR: Caros visitantes, temos recebido inúmeros comentários solicitando dicas de português, pedidos de envio do curso por email, pedidos de ajuda para textos e correções ortográficas, dúvidas gramaticais, entre outros. Sendo assim, gostaríamos de esclarecer que, não somos nós do Blog Caça-Links que oferecemos estes serviços de cursos gratuitos online, seja de idiomas, aulas de Português, Gramática, Digitação ou quaisquer outros. A função do blog é simplesmente divulgar links de outros sites que ofereçam serviços online, ou seja, serviços que estejam disponíveis em sites na Internet, de preferência que sejam gratuitos e com qualidade. Fazemos pesquisas periódicas na Internet em busca de links variados que possam ser úteis aos nossos visitantes que nos prestigiam diariamente, fazendo com que o Caça-Links funcione como um grande catálogo de bons links que possam ajudar à todos que aqui visitam. Sempre que postamos um novo artigo com links úteis, basta clicar no link destacado para ir direto ao site do serviço em questão. Também é importante salientar que não temos vínculos de patrocínio com os sites linkados aqui e, caso isso ocorra, faremos um post específico. Assim, não aceitaremos comentários com pedidos de cursos por email ou algo do tipo. Aceitamos todos os comentários desde que os mesmos sejam de sugestões, dicas, agradecimentos, aviso de links quebrados, pedido de alguma informação pertinente ao blog Caça-Links, reclamações sobre nosso blog, dúvidas sobre nosso blog. Pedidos de informações seja de qualquer tipo sobre os sites linkados aqui, deverão ser feitas diretamente no site que presta o serviço. Agradecemos a compreensão de todos e contamos com a colaboração! Um abraço, Andréia e Marcos.

50 Respostas to “Curso de Francês online e gratuito”

  1. Olá! É sempre bom conhecer uma língua estrangeira e francês em especial é a que mais gosto.

  2. Izabel Barbosa Says:

    Olá, Este projeto é muito importante para professores e alunos desenvolverem o francês. Mas estes sites poderiam desenvolver algo que explorasse mais a parte oral

  3. Sempre gostei do Francês.Posso aproveitar a oportunidade oferecida?

  4. GOSTEI DE TER ENCONTRADO ESTE SITE ONDE SE APRENDE LINGUAS GRATUITAMENTE OBRIGADO.

  5. NAO ENCONTRO,COMO COMERCAR ?

  6. Quero muito aprender esta lingua mas t adificil e encontrar um curso bom!!!
    valw

  7. sou graduado em turismo,achei interessante o curso de françes oline gostaria de receber pelo meu e-mail o referido curso

  8. Sou iniciante do curso de francês e estou completamente fascinada por este idioma. Obrigado pelo site, que nos dar a oportunidade de aprender mais.

  9. EUNICE MONTEIRO Says:

    gostaria que os senhores colocassem sites de conversação.

  10. Excelente, há uma luz no fim do túnel. É possivel se ter algo bom e de graça, espero que a inclusão digital venha a se tornar real no Brasil para que todos tenham acesso.

  11. Achei Super legal essa dica. Eu tenho uma dica também é o http://www.internetpolyglot.com/ Aqui se pode praticar um poquinho de varios idiomas.
    Até a próxima
    Cecí

  12. legal aqui
    gostaria de mais informações

  13. Salut à tous! Estou fazendo meu tcc sobre ensino do francês à distância. E preciso fazer un panorama rápido dos cursos de francês online produzidos/elaborados no Brasil. Vocês saberiam me indicar outros cursos de francês? Abraços e o FrancoClic, C’est super. 😉

  14. Luciana Patricia Braga da Silva Says:

    Que bom que voçês estão dando a oportunidade de fazermos um curso bom,a distÂncia e gratuito.Voçês entregam certificado sim ou não.

  15. Maria do Socorro Says:

    Fico feliz em saber que o governo brasileiro está proporcionando um curso gratuito de françês. Os brasileiros realmente estão precisando de oportunidades, pois, existem muitos brasileiros talentos, apenas, falta oportunidades para muitos.

    Um grande abraço a todos.

  16. Maria do Socorro Says:

    Peço desculpas pelo erro na hora da digitação.

    Talentos não, talentosos.

  17. Mauricio da Silva Says:

    Gosto muito de ouvir e falar francês,
    pois quero aprender para ir a Paris.

  18. Diana Maria Figueira Oliveiras Rios Says:

    Sou louca para aprender a falar francês, e queria saber como aprender pela intenet, pois onde moro é interior e não temos esta lingua em noissa escola e muito menos em cursos.

  19. Não consegui, na verdade estou com muitas dúvidas sobre o curso.

  20. gente eu nao sei como eu faço para mim escrever!como eu faço isso?onde eu mim escrevo pra começar o curso?
    obrigada

  21. R.Cleyton Says:

    Olá, seu universitário do curso de letras francês da UFRR, estou animado em encontrar vcs, com essa proposta de facilitar o acesso da lingua francesa aos brasileiros desta forma tão especial.

    merci!!!!

  22. desejo receber informações de como realizar um curso de frances a distancia.

  23. desejo recebr as informaçôes de como realizar o curso de frances.

  24. gostava de obter mais informaçoes sobre como posso realizar este curso….. obrigado

  25. Aleida Martins Ferreira Da Silva Says:

    gostaria muito d eaprender as nooes basicas de francer, desde nova, gostaria de aprender esta lingua, mas faltou oportunidade.é possivel agora com este site aprender?è um grande sonho

  26. dorival junior Says:

    quero aprender a falar frances de uma forma gratuita e sem gastar tempo

  27. renato alves Says:

    o françes é com certeza a língua mais bonita do mundo,e é por isso que eu tenho me dedicado ao estudo deste belo idioma.tomara que um dia eu possa vir a dominar a língua falada…ao menos.

  28. Gostei muito da ideia do governo Brasileiro junto com a embaixada Francesa; pois à muito tempo venho pesquisando lugares onde eu pudesse começar a falar esse idioma tão bonito egostoso.
    Quando encontro com algum frances fico ouvindo sem entender nada, quero aprender.
    Gostaria de tomar o curso atravez do meu e-mail.
    Evidentemente tem pronuncia
    Abraços
    Argemiro

  29. Muito Bom esse curso
    espero conseguir falar fluimente o frances
    valeuu

  30. Quero aprender Francês. Amo a língua francesa mas não tenho condições financeiras de manter esse aprendizado.

  31. Hellen Kálita Says:

    Quero aprender a falar francês, pois pretendo ir para frança muito em breve.

  32. Hellen Kálita Says:

    Quero aprender a falar frances.

  33. é muito bom saber que tem sites que podem ajudar a população

  34. quero aprender falar Francês

  35. Bom dia.Eu sou um jovem Mocambicano que fala razoavelmente a lingua Francesa , mas tenho dentro de tudo um grande embarasso,que e a falta de Diplomas e aconpanhamento na formacao para o conhecimento justo da lingua por mim amada.Quero neste momento saber que requisitos sao necessarios para que eu face o curso de frances no francoclic a distancia.Estimei bastante ter a ousadia de saber esta novidade Internacional.Adeus amo-vos.

  36. EVA DÁCIO ZERROUKI Says:

    JÁ ESTAVA MUITO INTERESSADA EM ESTUDAR UMA LINGUA ESTRANGEIRA E ESSA OPORTUNIDADE É IMPAR, ESPERO QUE CONSIGA APRENDER E REALIZAR UM SONHO QUE OUTRORA ESTAVA DISTANTE.

  37. marciel reis Says:

    eu estou querendo aprender o frances e agora e uma otima oportunidade

  38. Além deste existem outros cursos gratuitos onde é possível se manter em contato com a língua e aprender por conta própria.
    Se quiserem verificar, basta acessar estes sites:

    Cursos Gratuitos:
    http://www.babelmundo.com.pt/frances/
    http://cursodefrancesonline.blogspot.com
    http://www.francoclic.mec.gov.br/index.php

    Curso pagos porém baratos:
    http://www.TravelersCheck.com.br
    http://www.iped.com.br/cursos/guiademidia/lingua-estrangeira/frances/.

  39. amei o site de aula de francês

  40. Ja estou com 60 anos (neste mês/24/04) e amo o idioma francês. Somente agora é que posso me dar ao luxo de viver como o desejo e meu ideal é passar um bom tempo na França, escrever sobre sua cultura, uma espécie de diário, pois adoro escrever e sou jornalista. Agradeço oportunidade de estudar com vcs, tenho estudado sozinha há 3 meses durante 10 horas ao dia, dicçao ótima, sem problemas. Mas reconheço que tenho e terei ainda muitíssimo a aprender. Conto com os senhores, Um abraço e as experiências neste famosissimo site ser-me-ão de imensa valia. Muito Obrigada!

  41. karina s.c Says:

    Acho muito bacana, ter um site que possa dar cursos gratuitamente, pois a pessoas que não tem tempo para estar indo a um curso,trabalha, estuda,como eu.Espero que possa aprender a falar fluentemente.

  42. Bruno de Souza Says:

    desejo aprende pelo menos o basico de frances

  43. Muito Bom esse curso
    espero conseguir falar fluimente o frances

  44. Muito bom!Ótima dica! Exceente mesmo. Obrigada pela informação prestada.

  45. Eu gostaria de ter contato com quem fale frances, pois por aqui onde moro é muito dificil, tenho visto o site é maravilhoso! mas gosaria de mais contato parame sentir motivada mesmo!

Deixe um comentário

