4 pacotes de brushes gratuitos para Photoshop – estilo Floral (+ Tutorial de Instalação)

Encontramos 4 ótimos pacotes de brushes gratuitos para Photoshop no estilo Floral, de autoria do artista Coolwing. Para baixar os pacotes, entre nos links indicados abaixo que, o redirecionará para a página do autor dentro da comunidade DeviantART e clique em download (conforme a figura abaixo):

Baixe agora os pacotes individualmente:

Não sabe como instalar os pacotes de brushes dentro do seu programa Photoshop? Então vamos te ensinar. Siga os passos do tutorial abaixo:

Tutorial para instalação básica de brushes (pincéis) para Photoshop:

Criado por: Andréia (Blog Caça-Links)
Data de criação: 11/05/2008 

IMPORTANTE: Deixe seu Photoshop fechado enquanto instala os arquivos de brushes. Só no passo 04 desse tutorial é que você deverá abrir o programa.

1) Faça o download do arquivo para uma pasta onde seja fácil localizá-lo depois (exemplo: pasta Meus Documentos, pasta Arquivos Recebidos, Desktop ou Área de Trabalho).

2) O arquivo virá zipado, ou seja, compactado. Assim é necessário descompactá-lo antes em um programa tipo Winzip, Filzip, etc. Para isso, localize o arquivo baixado, clique em cima com o botão direito do mouse e localize o nome do seu programa descompactador. Clique no nome do programa (ex: Filzip), e logo aparecerão algumas opções, escolha a opção “Extrair para C:/…”. Após isso, no mesmo local onde o arquivo zipado foi salvo, você verá que irá aparecer uma pastinha amarela com o nome do arquivo. Clique nessa pastinha e lá você encontrará o arquivo necessário para a instalação do brush dentro do Photoshop. Localize o arquivo pelo ícone abaixo:

ATENÇÃO: Como o autor desses brushes é Chinês, o nome do arquivo.ABR depois de descompactado está com um nome desconfigurado. Assim, para ficar mais fácil, renomeie o arquivo clicando com o botão direito do mouse sobre ele e coloque o nome que quiser, no meu caso, escolhi os nomes Floral 1, Floral 2, Floral 3, para facilitar a localização dentro do Photoshop depois.

3) Clique em cima do arquivo identificado com o ícone acima (arquivo com extensão .ABR), copie (Ctrl+C). Em seu PC, clique com o botão direito do mouse em cima de Iniciar, escolha Explorar na lista, localize as pastas na seguinte ordem: Arquivo de Programas que fica dentro do Disco local (C:), Adobe, Photoshop CS (no meu caso uso a versão CS), Predefinições, e por fim, localize a pasta Pincéis. Nessa última pasta, cole(Ctrl+V) o arquivo copiado. Feche a pasta.

Endereço para instalação do brush:
C:\Arquivos de programas\Adobe\Photoshop CS\Predefinições\Pincéis

4) Abra o Photoshop, clique em novo documento ou então abra o documento no qual deseja aplicar o brushe.

5) Localize e clique na Ferramenta Pincél ou clique no atalho (B) (veja a figura abaixo):

6) A seguir vá até o menu superior do Photoshop e clique na seta 1 para abrir o seletor de Predefinições do Pincél. Clique na seta 2 para abrir a lista de brushes. Por fim, localize o brushe salvo dentro da pasta Pincéis e clique nele, conforme a figura abaixo:

7) Será perguntado se você deseja substituir os pincéis atuais por pincéis de floral1.abr (ou o nome do arquivo escolhido)? Clique em sim.

8 ) A seguir aparecerá uma lista com as miniaturas dos brushes carregados. Aí é só escolher o brushe de sua preferência, ajustar o diâmetro do pincel e utilizá-lo em seu trabalho.

Veja um exemplo da utilização dos brushes baixados:


Esse pequeno tutorial faz parte da nossa contribuição para o Movimento Blog Voluntário.

About these ads

20 Respostas para “4 pacotes de brushes gratuitos para Photoshop – estilo Floral (+ Tutorial de Instalação)”

  1. pustulenta Diz:

    otimo post.

  2. Por favor preciso instalar o foto shop para depois conseguir os brushes.

  3. Teresa Oliveira Diz:

    Parabens!!! Excelente contribuicao!!! Ha dois dias vinha tentando varios caminhos para salvar os brushes e agora, atraves desse tuturial muito bem explicado, consegui ter sucesso! Excelente!!

    PS.: Se alguem puder me indicar um tutorial sobre como arganizar as pastas (folders) na caixa acao, eu fiaria muito grata. Estou apanhando com isso, organizo tudo, mas perco os efeitos. E se coloco os efeitos na sequencia correta de sobreposicao, nao os perco, mas tambem deixa de fazer sentido a organizacao com pastas, pois eles ficam misturados… Bom, se alguem tiver dicas, sera muito bem vinda. Abracos! Teresa.

  4. agradeço muitíssissimo…! ;)

  5. opaa..!!!
    esse brushes funcionam no PS 7.0?
    porq n consegui fazelos funcionar!!!!

  6. Mário Aguirra Diz:

    Parabéns pela indicação. Muito bom post e de grande ajuda.
    Abraço a todos !!!

  7. Yasmim Costa Diz:

    Poxa, parabéns pela explicação do tuto! Há alguns dias venho procurando saber como instalar e não conseguia! Valeu :)

  8. os links não funcionam…

  9. Lindo os bruches, pena que infelizmente uso a versão 2 do ps, e parece que é incompativel.

    Otimo post.

    Valeu!

  10. Muito bom, obrigada pela atenção.

  11. oiee Andréia

    desculpa te incomodar, mas olha o que acontece quandp clico em download ao invés de abrir uma janela com a opção salvar, a figura é transportada para uma pagina em branco, o que eu queria sabe é se posso salva-los assim mesmo um de cada vez, vou ter problemas pra instalar desse jeito?

    e outra coisa tb esses brushes são compativeis com cs3? eu tinha o cs mas faz uma semana que troquei, ai queria saber se alguém já testou no 3.

    agradeço desde já.

  12. necessito de alguns brush… voces sao a solução dos meus problemas.

  13. Valeu, cara!!! Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com os outros. Isso é uma maravilha!!! PARABÉNS!!!

  14. Nossa, muito obrigada está de parabéns é de muito bom gosto.
    Valeu pela explicação, consegui instalar o pacote Buttlerfly flowers, mas não tem nenhum arquivo no Fora1, Floral2, Floral3. Cadê os arquivos ou eu estou enganada???

    Att.
    Kátia Ventura

  15. Teenho medo de não conseguir instalar ! E caso venha com vírus?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 45 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: